Acerca de mim

A minha foto
O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR! Acho que chega :)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

El Niño

















Todos sabem que sou viciada em futebol. Adoro ver 

um bom jogo de futebol, adoro ir ao estádio e estar dentro daquele ambiente. Tenho o meu clube de coração, os meus jogadores de eleição e tenho então um jogador que está acima de todos. Chama-se Fernando Torres e todos vocês sabem quem é. O que está aqui em causa não é o porquê de ele ser o meu preferido, o porquê de eu o apoiar. o que está hoje aqui em causa é o Torres do Liverpool e o Torres do Chelsea. O Torres do Liverpool era um matador, não desistia, lutava e não havia defesa que o parasse, não era um fora de série mas em 2008 chegou mesmo a ser o 3º melhor jogador do Mundo. Era decisivo na equipa e na selecção, foi graças ao golo dele na final que a Espanha se sagrou campeã europeia frente à Alemanha. 




Depois de pagarem 58M€ por ele, El Niño transfere-se para o Chelsea, muito prometia afinal era um jogador que tinha cheiro pelo golo e marcava de qualquer angulo. Bem não foi isso exactamente que se passou Torres precisou quase de 500min para marcar o seu golo pelo clube londrino, os apupos vieram, a falta de paciência dos adeptos, e a falta de vontade dele em campo era cada vez mais evidente. eu não conhecia aquele jogador que se arrastava em campo. 
Aquele não era o Fernando Torres do Liverpool, aquele era um Fernando Torres triste, sem fé, sem ganas, sem amor pelo futebol. O treinador deixou de acreditar nele, os adeptos e acima de tudo ele próprio não acreditava mais em si. Foi doloroso ver, alguém que tu admiras incondicionalmente de rastos, no chão e sem forças para se erguer. É nesse momento que te sentes inutil por não conseguires ajudar aqueles que tu sentes um carinho especial, mas sei que nós todos juntos conseguiremos fazê-lo pelo menos acreditar que é capaz de passar este mau momento e seguir em frente



O tempo passou e ele ainda não voltou ao Torres do Liverpool, em muitas partidas o banco de suplentes tem sido o seu lugar em vez de estar dentro das quatro linhas a lutar pela vitória, mas eu acredito que tudo é possível sei que vai ser muito dificil ele voltar ao Torres que era, porque já não é o miudo de 22 anos com a energia que tinha mas sei que agora depois de se erguer novamente ele irá lutar por cada lance, por cada jogada, por cada golo sem nunca desistir... porque sei que ele agora voltou a acreditar em si e no que é capaz, que todos os golos que marcam e as vitórias que alcançou não foi por mero acaso mas sim por ser um bom e talentoso jogador, aos poucos vai-se erguendo e a maior prova disso foi nas meias finais da Champions League frente ao Barcelona, quando ninguém acreditava na passagem do Chelsea ele correu, fintou e marcou apurando o Chelsea para a final... todos juntos somos capazes! Lembra.te Nando...


NUNCA CAMINARÁS SOLO! e quando digo nunca é nunca mesmo! Nos bons e nos maus momentos mesmo que eu seja só uma no meio de milhões. :')





Sem comentários:

Enviar um comentário